Dois pacientes da região com covid-19 morrem na Santa Casa

A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou na tarde desta terça-feira (16), as mortes de dois pacientes que tiveram diagnóstico positivo para covid-19 e que estavam em tratamento no hospital.

Um deles tem 81 anos, era residente em Turiúba e estava internado desde o dia 6 deste mês. O idoso estava na UTI-Covid e teve a morte confirmada às 17h20 de segunda-feira (15).

O outro paciente que morreu é um homem de 79 anos, de Valparaíso, que também estava internado na UTI-Covid, mas que deu entrada no hospital no dia 8. No caso dele, o óbito foi constatado às 4h30 desta terça-feira.

A assessoria de imprensa do hospital informa que os serviços de Vigilância Epidemiológica dos municípios de origem dos pacientes já foram informados das mortes.

Internações

Nesta terça-feira, a Santa Casa de Araçatuba está com 27 pacientes com sintomas de coronavírus internados. O hospital é referência para 40 municípios da região.

Do total de internados, 12 já tiveram o diagnóstico confirmado para covid-19, sendo que seis deles estão na UTI. Outros seis pacientes que aguardam resultado de exame também estão em tratamento intensivo.

Ainda de acordo com o hospital, a taxa de ocupação dos leitos covid-19, incluindo UTI e enfermaria, é de 39%. Em relação ao total de leitos da Santa Casa, os casos suspeitos e confirmados de coronavírus correspondem a 9%.

Respiradores

Na quinta-feira (11), a Santa Casa de Araçatuba recebeu dez respiradores enviados pelo governo do Estado, ampliando para 19 os leitos disponíveis com esse tipo de equipamento na UTI-Covid.

Em live na tarde desta terça-feira, a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, informou que Araçatuba deverá receber outros dez respiradores do governo do Estado nos próximos dias, aumentando ainda mais a capacidade de atendimento durante a pandemia.

 

Fonte: Hojemais