Araçatuba bate recorde e registra 121 casos suspeitos de coronavírus em 24 horas

Um novo recorde de casos suspeitos de coronavírus foi registrado pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba (SP) em 24 horas. Ente as 16h de terça-feira e as 16h desta quarta-feira (10), foram notificados 121 casos suspeitos.

Até segunda-feira haviam sido notificados 802 casos suspeitos de covid-19 na cidade e nesta quarta-feira, já são 974, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Subiu para 237 os casos positivos e 573 pacientes que tiveram material coletado para exame tiveram resultado negativo.

Com o aumento de notificações nesta semana, agora 96 pessoas que apresentaram sintomas de covid-19 aguardando resultado de exame.

Tratamento

Entre os pacientes que estão em tratamento, 20 estão internados, dos quais, dez estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desses, sete são mantidos em ventilação mecânica.

Outras 183 pessoas que tiveram sintomas e procuraram atendimento médico estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica.

Dos 237 pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado, 142 são considerados curados, o que corresponde a 59,9%.

Internados

Os números acima são apenas de pacientes de Araçatuba. Na Santa Casa, que atende 40 municípios da região, há 16 pacientes com sintomas da doença em tratamento.

Cinco deles já tiveram o diagnóstico positivo e desses, dois estão na UTI-Covid, que recebe outros cinco pacientes que aguardam resultado de exame.

Já no Hospital Unimed, que também é regional, há 13 pacientes internados, dos quais, cinco estão com coronavírus. Desses, três estão na UTI, mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Entre os que aguardam resultado de exame, dois estão intubados e em ventilação mecânica.

 

Fonte: Hojemais