GS Inima Samar e Prefeitura iniciam instalação de pias solidárias

Como parte da campanha “Estamos no combate contra o Coronavírus com você. Estamos nas ruas por você”, a GS Inima Samar reforçou seu compromisso com a população de Araçatuba, instalando pias solidárias em áreas públicas da cidade.

A ação é uma iniciativa em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e tem o objetivo de incentivar os cuidados com a higienização das mãos em pontos de prestação de serviços essenciais, como unidades básicas de saúde, colaborando assim no combate contra a da disseminação do coronavírus.

A pia solidária, acoplada num suporte de tambor, disponibiliza água tratada e sabão para que a população possa higienizar as mãos em locais de acesso a serviços essenciais em que há grande fluxo de pessoas. Anexo à pia, um informativo orienta sobre a forma correta de lavagem das mãos, para se proteger contra a Covid-19.

A primeira pia foi instalada em frente à Unidade Básica de Saúde do Jardim TV, localizada na avenida Prestes Maia, 1139. “Lavar as mãos com água e sabão é uma das principais medidas preventivas contra o coronavírus e tão eficaz quanto o uso do álcool em gel. Já que o nosso trabalho é garantir água de qualidade para a população, elaboramos esse projeto para aumentar a prevenção”, destaca o diretor técnico da GS Inima Samar, Rondinaldo de Lima.

Serão instalados vários kits de pia e sabão em pontos estratégicos. A estrutura é interligada em redes e ramais de abastecimento de água e esgoto e receberá monitoramento diário. “Podemos ampliar o projeto e também agregar empresas interessadas em apoiar a iniciativa”, reforça o diretor.

As Pias Solidárias serão instaladas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade com maior fluxo de atendimento. Também serão instaladas no terminal rodoviário, Prefeitura, pronto-socorro e projetos de ação social como albergue, Bom Prato, Acrepom e Centro Pop. “As parcerias são importantes para o setor público, isso gera economia aos cofres públicos. A população ganha e a Saúde também”, explicou o prefeito Dilador Borges.

 

Prefeitura Municipal de Araçatuba