Vigilância notifica 51 casos suspeitos de covid-19 em um dia

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba (SP) recebeu a notificação de 51 novos casos suspeitos de covid-19 entre as 16h de segunda e as 16h desta terça-feira (9).

Os números estão no boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 853 casos suspeitos notificados, contra 802 casos de ontem.

Como comparativo, entre o dia 1.º e o dia 9 de junho foram 132 novas notificações, média de 18 notificações por dia.

Agora, são 226 casos positivos, 15 a mais do que na segunda-feira, e 81 pacientes aguardam resultado de exame. Outras 468 pessoas que tiveram material coletado para exame apresentaram diagnóstico negativo.

Internados

Nesta terça-feira, há 19 pacientes de Araçatuba internados para tratamento com sintomas de coronavírus, nove deles estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outras 157 pessoas que procuraram atendimento médico com suspeita de coronavírus estão em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Oito pacientes que contraíram covid-19 morreram e outros 123 estão curados.

Santa Casa

A Santa Casa de Araçatuba, que é referência em atendimento para 40 municípios, tem 16 pacientes internados.

Seis deles têm diagnóstico positivo para a doença, sendo que dois estão na UTI-Covid e quatro na enfermaria, em ala de isolamento. Outros quatro pacientes com suspeita estão na UTI.

Unimed

Já no Hospital Unimed há 13 internados, dos quais, cinco já tiveram o diagnóstico positivo. Desses, três estão na UTI, em ventilação mecânica e intubados.

Dos casos suspeitos, dois estão na UTI, um deles intubado e em ventilação mecânica. O hospital também atende pacientes de toda região e não divulga a cidade de origem dos internados.

 

Fonte: Hojemais