Araçatuba chega a 199 casos positivos de covid-19

Neste sábado (6), Araçatuba (SP) chegou à marca de 199 casos positivos de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde.

Ao todo, são 791 casos suspeitos notificados à Vigilância Epidemiológica Municipal, mesmo número de sexta-feira (5). Desses, 723 pessoas tiveram material coletado para exame, sendo que 433 pacientes tiveram diagnóstico negativo e outros 91 aguardam resultado.

Tratamento

Neste sábado, 199 pacientes de Araçatuba que apresentaram sintomas de covid-19 estão em tratamento. Destes, 20 estão internados, sendo nove deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Os outros 179 estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. Araçatuba contabiliza sete mortes de pacientes que contraíram coronavírus e 107 estão curados.

Região

Também neste sábado foram confirmadas duas mortes de pacientes que tiveram diagnóstico positivo para covid-19 em cidades da região.

Uma das pessoas que morreu tinha 64 anos, era de Valparaíso e estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde quarta-feira (3). Ele teve o diagnóstico confirmado na cidade onde residia e teve a morte confirmada 1h49 deste sábado.

Penápolis

A outra morte aconteceu em Penápolis, de uma mulher de 78 anos, que estava internada na Santa Casa da cidade também com diagnóstico positivo para covid-19.

No caso dela, o óbito aconteceu na sexta-feira (5) e foi a quarta morte de pessoas que contraíram a doença na cidade, que contabiliza 23 casos positivos, com um paciente internado.

 

Fonte: Hojemais