Homem de 80 anos que contraiu covid-19 morre na Santa Casa

Um paciente de 80 anos que estava internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) desde o dia 19, morreu na tarde desta quinta-feira (28), de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.

Em nota divulgada no início da noite, foi informado que o óbito foi confirmado às 16h50.

O idoso, que é de Araçatuba, estava intubado na UTI-Covid (Unidade de Terapia Intensiva), que é destinada exclusivamente para pacientes com sintomas da doença provocada pelo coronavírus. Ele teve o diagnóstico confirmado por exame.

Essa é a sexta morte de pessoas de Araçatuba que foram contaminadas pelo coronavírus e morreram, todas com mais de 60 anos.

O hospital ainda aguarda o resultado do exame de um homem de 52 anos, que morreu na segunda-feira (25) em casa, e o caso é tratado como óbito suspeito.

Internados

Esse idoso era um dos quatro pacientes com diagnóstico positivo para coronavírus que estavam internados na UTI-Covid da Santa Casa de Araçatuba até a tarde desta quinta-feira.

Os outros três que seguem em tratamento são uma mulher de 77 anos, de Santo Antônio do Aracanguá; um homem de 74 anos, de Araçatuba, que está intubado; e uma  mulher de 54 anos, que também está intubada.

Há ainda no hospital, uma mulher de 70 anos, de Araçatuba, com diagnóstico positivo para covid-19, internada em leito de isolamento.

Aguardam resultado

Entre os pacientes que aguardam resultado de exame, estão em leitos de isolamento uma mulher de 52 anos, outra de de 71 anos, um homem de 55 anos, um homem de 53 anos, todos de Araçatuba; além de um homem de 52 anos, de Valparaíso.

Na UTI-Covid estão duas mulheres, uma de 43 e a outra de 59 anos. As duas são de Araçatuba e estão intubadas.

Um homem 45 anos, de Araçatuba, que estava no Isolamento com suspeita de coronavírus, testou negativo e foi transferido para um leito convencional, onde permanecerá em tratamento.

Unimed

Já no Hospital Unimed Araçatuba, na tarde desta quinta-feira havia cinco pacientes internados com sintomas de coronavírus.

Dois deles já tiveram o diagnóstico confirmado para covid-19, um está em isolamento e o outro na UTI,.

Dos três que aguardam resultado de exames, dois estão na UTI, intubados e mantidos em ventilação mecânica, e o outro no leito de isolamento. O hospital atende toda a região e não da informaçõe sobre a identidade e a cidade de origem dos pacientes.

 

Fonte: Hojemais