Cai para 40 o número de pacientes que aguardam diagnóstico para covid-19

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) reduziu de 68 para 40 a quantidade de pacientes que aguarda resultado de exame para coronavírus entre segunda e esta terça-feira (26), segundo boletim epidemiológico divulgado no final da tarde.

De acordo com o levantamento, nas últimas 24 horas foram divulgados os resultados dos exames de 39 pacientes, dos quais, 30 deram negativo e nove positivos. Entretanto, no mesmo período foram notificados mais 11 casos suspeitos da doença.

Agora, Araçatuba soma 567 notificações de casos suspeitos desde o início da pandemia. Desses, 499 pacientes tiveram material para exame coletado.

Até as 16h desta terça-feira, havia 332 casos negativos e 127 positivos, o que corresponde a 27,6% dos diagnósticos.

Morte

Na segunda-feira, ocorreu mais uma morte que passa a ser investigada por suspeita de coronavírus. A vítima é um paciente de 52 anos, do sexo masculino, que não estava em tratamento médico.

Segundo o que foi apurado pelo Hojemais Araçatuba , ele passou mal, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o pronto-socorro municipal.

Até o início da noite a assessoria de imprensa do PS não havia dado informações sobre o atendimento a esse paciente. O fato de não ser divulgado o nome das vítimas dificulta o acesso às informações pela imprensa.

Outra morte

Esta é a segunda morte em investigação divulgada pela Secretaria de Saúde nesta semana. Na segunda-feira, o município comunicou a morte de um homem 85 anos, que foi internado na Santa Casa na quinta-feira (21) com suspeita de covid-19.

O óbito foi confirmado no final da tarde de sábado (23) e o hospital aguarda o resultado do exame em amostras de material coletada do paciente que foram enviadas para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Oficialmente, Araçatuba contabiliza as mortes de quatro pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus.

Internados

Dos casos notificados, entre os confirmados e os que aguardam resultado de exame, 75 estão em tratamento domiciliar, acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Outros 88 estão curados e 15 estão internados, dos quais, sete estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Unimed

Nesta terça-feira, o Hospital Unimed Araçatuba comemorou a alta de um paciente de 56 anos, que teve diagnóstico positivo para covid-19 e está curado. Ele ficou 23 dias internado, dos quais, 20 na UTI.

Hoje o hospital tem cinco pacientes internados, dois deles com diagnóstico positivo para a doença. Um está na UTI, mantido em ventilação mecânica.

Dos casos que aguardam resultado de exame, dois são mantidos na UTI, em ventilação mecânica e intubados.

 

Fonte: Hojemais