Araçatuba tem 6 novos casos de covid-19 e chega aos 102 pacientes infectados

Araçatuba registrou seis novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, passando de 96 para 102 pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 85 estão curados, segundo a Vigilância Epidemiológica, o que equivale a 83,33% dos casos. Quatro pessoas morreram pela doença no município.

O número de notificações de casos suspeitos também aumentou: passou das 442 para as 448. Destes, 256 tiveram resultado de exame negativo para covid-19; 102 positivo; 22 aguardam as análises laboratoriais e 68 foram descartados por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde para covid-19.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, oito pacientes de Araçatuba estão internados nos hospitais locais, sendo quatro em leitos de isolamento e quatro em UTIs, dos quais dois estão intubados e em ventilação mecânica. Outros 35 pacientes estão em monitoramento ou tratamento domiciliar.

O paciente mais novo que testou positivo para o novo coronavírus é uma bebê de oito meses. Ela passou por exame em um laboratório particular e está recebendo o tratamento em casa. Já o mais velho é uma idosa de 97 anos que não resistiu à gravidade do quadro e faleceu no dia 22 de abril.

 

Fonte: Regional Press