Araçatuba chega a 94 casos e 4 mortes por coronavírus

Araçatuba (SP) chegou nesta quarta-feira (13) à marca de 94 casos confirmados de covid-19 e contabilizou a quarta morte de paciente contaminado pelo coronavírus.

Os números constam no boletim epidemiológico divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o levantamento, desde o início da pandemia a Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada de 434 casos suspeitos.

Como desses casos, 68 foram descartados por não se enquadrarem nos critérios para covid-19 definidos pelo Ministério da Saúde, 366 pacientes tiveram material coletado para exame.

Desses, 18 aguardam resultado, 94 tiveram o diagnóstico positivo e 264 tiveram resultado de exame negativo para coronavírus.

A média de casos positivos por examinados vinha se mantendo em 25% e agora, é de 27%.

Internados

O boletim informa ainda que nesta quarta-feira há oito pacientes de Araçatuba internados após apresentarem sintomas de covid-19, quatro na Santa Casa e quatro no Hospital Unimed.

Dos oito, quatro estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que dois deles são mantidos em ventilação mecânica.

Desde 1º de abril 44 pacientes que foram internados após apresentarem sintomas de covid-19 receberam alta e 76 estão curados, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os quatro mortos tem mais de 70 anos, sendo duas mulheres, uma com 84 anos que morreu em 16 de abril; uma de 97 anos, que morreu em 22 de abril; um homem de 86 anos, que morreu no último sábado (9); e outro homem de 72, que morreu nesta quarta-feira.

Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde 29 de abril, onde permaneceu intubado às 8h37 de hoje, quando a morte foi confirmada.

 

Fonte: Hojemais