Araçatuba adota entendimento federal e libera academias

A Prefeitura de Araçatuba (SP) decidiu seguir o entendimento de outras cidades da região, como Guararapes e Penápolis, e vai autorizar a retomada do atendimento nas academias. Esses serviços foram incluídos na relação dos serviços essenciais em decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na tarde de segunda-feira (11).

As modalidades de lutas, dança, ginástica, musculação, estúdio de personal, treinamento funcional, natação, crossfit e tênis poderão realizar somente o treinamento técnico individual e condicionamento físico, vedado o contato direto entre os praticantes. Para a higienização poderão ser disponibilizados “kits de higiene” para que os alunos façam a limpeza, caso queiram.

Os estabelecimentos a que se referem as atividades mencionadas neste Decreto deverão manter em local visível aviso contendo as regras de utilização desses locais. A inobservância ao disposto neste Decreto sujeitará o infrator à cassação do alvará e licença de funcionamento, bem como às responsabilidades administrativas, cíveis e criminais correspondentes.

 

Fonte: Hoje Mais