Mulher com covid-19 recebe alta após 21 dias de internação

Após 21 dias de internação, teve alta médica neste sábado (9), uma paciente de 62 anos, moradora em Araçatuba (SP), que testou positivo para covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a idosa foi internada em 18 de abril, ficou no Isolamento, teve piora no quadro e foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Após um período em tratamento intensivo ela reagiu bem e neste sábado foi autorizada a voltar para casa.

Internados

Ainda de acordo com o hospital, nas 24h entre o final da tarde de sexta e o final da tarde deste sábado, não houve internação de pacientes com sintomas de covid-19. Ao todo, seguem internados na Santa Casa de Araçatuba, sete pacientes que procuraram atendimento médico após apresentarem sintomas de coronavírus.

Positivos

Desses, três tiveram diagnósticos confirmados: um homem de 39 anos, de Araçatuba, que está no Isolamento; e duas mulheres de 83 anos, que estão na UTI. Uma delas é de Araçatuba e a outra, de Guararapes.

Já os que aguardam resultado de exame estão todos no isolamento. São três mulheres, uma com 69 anos, um com 74 anos e uma com 84 anos, além de um homem de 63 anos, de Andradina.

Unimed

No Hospital Unimed Araçatuba seguem internados quatro pacientes, dois deles com diagnóstico confirmado para covid-19. Os dois estão na UTI, mas apenas um em ventilaçaõ mecânica.

Dos que aguardam resultado, um está na UTI, intubado e em ventilação mecânica, enquanto o outro permanece no Isolamento. O hospital atende toda região e não informa de que cidades são os pacientes internados.

Casos

Até este sábado Araçatuba registra 411 casos notificados à Vigilância Epidemiológica por suspeita de coronavírus. Desses, 68 foram descartados, 220 deram negativo, 83 positivo e 40 pacientes aguardam resultado de exame.

Também neste sábado, foi confirmada a terceira morte de paciente de Araçatuba que contraiu covid-19, um homem de 86 anos.

 

Fonte: Hojemais