Crianças internadas na Santa Casa de Araçatuba ganham máscaras

Crianças internadas na Pediatria e na ala de Oncologia a Santa Casa de Araçatuba (SP) recebem máscaras de tecido para uso durante o período de internação e para levar para casa após a alta hospitalar.

O lote com 50 unidades do equipamento de proteção individual foi doado ao hospital pelo Grupo de Mães da Loja Maçônica Tupy e o Grupo “Corações Solidários", como ação educativa.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Santa Casa, a ideia é desenvolver nas crianças internadas a importância de se prevenirem também contra o coronavírus.

O exercício é considerado importante porque o uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas e em locais públicos em todo Estado de São Paulo.

“Ao utilizarem as máscaras durante o período de internação, essas crianças praticam o uso, aprendem a forma adequada de colocação e levarão para casa essas informações e a necessidade do uso por todos os familiares” , explica a presidente do Grupo de Mães, Mieko Shimizu Cury.

Voluntários

As máscaras foram produzidas pelo grupo “Corações Solidários”, formado por voluntárias que realizam e comercializam corações de tecido que costuram para obter recursos para fins assistenciais.

O grupo é coordenado por Mércia Silva Costa Vilella dos Reis e os tecidos utilizados foram comprados pelo Grupo de Mães da Loja Maçônica Tupy.

Nos dois grupos há várias professoras, educadoras e pedagogas.

 

 

Fonte: Hojemais