Idosa com coronavírus deixa a UTI em Araçatuba

Uma paciente de 62 anos de Araçatuba (SP), com diagnóstico positivo para covid-19, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa nesta quarta-feira (6), após várias semanas de internação.

Apesar de ter apresentado melhora do quadro clínico, ela ainda não teve autorização para voltar para casa e dará a sequência no tratamento em um dos leitos do Isolamento, onde permanecerá em observação clínica, de acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa.

Ainda de acordo com o hospital, os resultados dos exames de dois pacientes de Araçatuba, um com 72 e o outro com 74 anos, deram negativos para covid-19, que é a doença provocada pelo coronavírus.

Apesar do diagnóstico negativo, os dois seguem internados na UTI.

Internados

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, nesta quarta-feira há 12 pacientes internados para tratamento após apresentarem sintomas de coronavírus. Desses, quatro tiveram o diagnóstico confirmado para covid-19.

Além da idosa que deixou a UTI, foi contaminados pelo coronavírus uma mulher 49 anos, de Guararapes, que também está no isolamento. As outras duas pacientes têm 83 anos, uma é de Guararapes e a outra de Araçatuba e as duas estão na UTI.

Aguardam diagnóstico

Ainda aguardam resultado de exames um homem de 63 anos, de Andradina; outro de 89 anos, de Valparaíso; e cinco homens de Araçatuba: um com 86, um com 59, um com 54, um com 67 e um com 73 anos. Este último faz tratamento de algumas comorbidades.

Também nesta quarta-feira, um bebê do sexo feminino, com 2 meses de vida, teve material coletado para exame de covid-19. Ela já estava internada para tratamento.

E uma menina de 9 anos, de Penápolis, que estava em tratamento de leucemia, morreu na noite de terça-feira (5). Ela teve material para exame de covid-19 coletado.

 

Fonte: Hojemais