Sobe para 14 o número de internados com sintomas de covid-19 na Santa Casa de Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba (SP) recebeu mais três pacientes com sintomas de covid-19 nas últimas 24 horas, fazendo subir para 14 o número de internados para tratamento no hospital. Desses, quatro já tiveram o diagnóstico confirmado por exame.

O número só não é maior porque no final da tarde de segunda-feira (4), um homem de 49 anos, que teve resultado de exame positivo para a doença provocada pelo coronavírus, recebeu alta médica. Ele estava internado desde 24 de março e apresentou melhora no quadro clínico.

Os casos confirmados por exame são o de uma mulher de 49 anos, de Guararapes, que está no setor de Isolamento.

Os outros três pacientes positivos são mulheres que estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo duas de Araçatuba, um de 62 e outra de 83 anos, e uma paciente de Guararapes, também com 83 anos.

Aguardam resultado

Entre os pacientes que aguardam resultado de exame, estão no Isolamento um homem 63 anos de Andradina e um homem de 89 anos, de Valparaiso. De Araçatuba há outros quatro homens, um de 54 anos; um de 59; um de 67; um de 74; e um de 86 anos.

UTI

Na UTI há ainda um homem de 74 anos, de Araçatuba, e uma menina de 9 anos, de Penápolis, que aguardam resultado de exames.

Um paciente de 72 anos de Araçatuba, que também está na UTI, recebeu o resultado negativo para covid-19.

Casos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente de Araçatuba há 11 pacientes internados após procurar atendimento médico com sintomas de covid-19.

Até as 16h desta terça-feira foram confirmados 68 casos positivos da doença e 201 tiveram o resultado de exame negativo, somente em Araçatuba.

Desde que houve o primeiro caso suspeito da doença na cidade, em março, a Vigilância Epidemiológica foi notificada de 383 casos suspeitos. Desses, 68 foram descartados por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde por covid-19.

Atualmente, 46 pacientes aguardam resultado de exame e 34 receberam alta médica desde o dia 1º de abril. Duas pessoas que contraíram a doença morreram em Araçatuba.

Unimed

O Hospital Unimed Araçatuba também registrou mais uma internação de paciente com sintoma de covid-19 nas últimas 24 horas.

Nesta terça-feira há dois pacientes no Isolamento aguardando resultado de exame e três pacientes na UTI. Dois deles tiveram o diagnóstico confirmado para a doença e um aguarda resultado de exame

 

Fonte: Hojemais