Sobe para 67 o número de pacientes infectados pelo novo coronavírus em Araçatuba

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus passou dos 62 para 67 casos em Araçatuba, conforme boletim da Vigilância Epidemiológica do município, divulgado nesta segunda-feira (4). Outros 44 pacientes aguardam resultados de exames. A cidade tem duas mortes por Covid-19.

Até agora, forma notificados 374 pacientes, dos quais 195 tiveram resultado negativo para a doença. Segundo o município, há nove pessoas de Araçatuba internadas nos hospitais da cidade em função do novo coronavírus. No período de 1º de abril até esta segunda-feira (4), houve 34 altas hospitalares.

Santa Casa

Nos últimos dias, a Santa Casa de Araçatuba registrou sete novas internações de pacientes, dois dos quais tiveram confirmados para Covid-19. Segue internados no hospital um total de 12 pacientes, sendo 5 com confirmação da doença.

Os pacientes com resultado positivo são um homem de 49 anos, de Araçatuba, internado em 26 de abril e uma mulher da mesma idade, de Guararapes, internada em 30 de abril, que estão em leitos de isolamento do hospital, além de três mulheres, sendo uma de 83 anos, de Guararapes, e outras duas de 62 e 83 anos, ambas de Araçatuba, que também testaram positivo para a doença A araçatubense de 83 anos está sem ventilação mecânica e as demais seguem entubadas.

Ainda sem diagnóstico fechado para Covid-19, o hospital mantém outros quatro pacientes, todos de Araçatuba, sendo um homem de 59 anos, internado no sábado (2), um homem de 54 anos, internado no dia 30 de abril, um homem de 67 anos, internado nesse domingo (3), e um homem de 74 anos, todos eles em leitos de isolamento da Santa Casa.

Já na UTI Geral Adultos do hospital, há dois pacientes de Araçatuba, ambos do sexo masculino, com 72 e 74 anos, que seguem entubados e aguardam resultado de exames.

O décimo segundo paciente internado na Santa Casa é uma menina de nove anos, de Penápolis, que está na UTI Neonatal e Pediátrica e teve material coletado para investigação de Covid-19 nesta segunda.

Em um hospital particular de Araçatuba, há dois pacientes positivados para Covid-19 na UTI Adulto, sendo que um está em ventilação mecânica.  Há, ainda, dois pacientes com suspeita da doença: um está no leito de isolamento e outro na UTI.

 

 

Fonte: Regional Press