Prefeitura de Araçatuba recebe 17 toneladas de alimentos doados por supermercado

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba (SP) receberam, nesta segunda-feira (27), doação de 17 toneladas de alimentos e 8.500 unidades de produtos de higiene e limpeza.

Os alimentos entregues pelo supermercado Rondon foram: arroz, feijão preto, leite, café, farinha de mandioca, leite achocolatado, óleo, macarrão e bolacha maizena. Quanto aos itens de limpeza e higiene, foram entregues sabão em pó, detergente, sabonete, água sanitária e papel higiênico.

A entrega e separação dos produtos precisaram ser feitas no Ginásio Municipal “Dr. Plácido Rocha” devido à quantidade de alimentos recebidos. Funcionários da prefeitura montaram kits com os itens, que serão entregues aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e ao Fundo Social de Solidariedade.

Cadastro

“Os produtos chegaram em boa hora. Todos os dias recebemos muitos pedidos, sabemos que com a pandemia do coronavírus a situação piorou para muita gente”, disse a presidente do Conselho Deliberativo do fundo, Deomerce Damasceno.

A secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Suzeli Denys de Oliveira, destaca que os Cras acompanham e têm o cadastro das famílias em maior situação de vulnerabilidade, o que garante a destinação correta desses kits.

 

 

Fonte: Hojemais