Unisalesiano dá treinamento aos profissionais da saúde de Araçatuba

O COE (Centro de Operações Emergenciais) de Araçatuba, que atua na criação de estratégias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, informou que o município poderá liberar, temporariamente, o Hospital Municipal (antigo Hospital da Mulher) para acolhimento de pacientes da Santa Casa que estão em fase de recuperação da Covid-19, com o objetivo de desocupar os leitos do hospital que é referência na região de Araçatuba para novos atendimentos.

Por conta disso, profissionais de saúde da rede municipal estão recebendo atualização da equipe do Curso de Medicina do Unisalesiano em relação ao uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O primeiro encontro ocorreu no dia 22 de abril, com a presença de 62 profissionais de saúde, dentre eles: enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros.

Responsável por ministrar o conteúdo teórico e prático, o infectologista e docente de Medicina, Prof. Igor Barcellos Precinoti, orientou o grupo sobre o uso adequado e seguro dos equipamentos (máscara, luva, touca, óculos, etc). “Todos têm que ter noções de segurança para poder participar desse enfrentamento. Esse momento foi de bastante valia, todos se mostraram bem interessados no assunto e preocupados com a situação”, disse o médico.

Fonte: Folha da Região