Prefeito de Araçatuba se reúne com donos de academias esportivas da cidade

Pela terceira vez durante a quarentena devido ao coronavírus, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, recebeu em seu gabinete representantes de academias que pediram à administração municipal a flexibilização para a reabertura das unidades da cidade.

 Três pessoas representaram o grupo de proprietários e profissionais de academias durante a visita no gabinete do prefeito, nesta quinta-feira (23), também acompanhada pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sergio Tumelero.

O prefeito Dilador Borges disse que entende o pedido de flexibilização para o funcionamento das academias e deseja que as atividades voltem o quanto antes, mas afirmou que não pode descumprir a lei imposta pelo governo estadual.  “Entendemos essa posição. Essa também é a nossa vontade, mas isso não pode estar acima da lei. Não podemos descumprir a lei imposta pelo governo do Estado de São Paulo e o que temos recebido, no momento, é que se cumpram as regras de isolamento social e suspensão das atividades não essenciais. Estamos acompanhando diariamente todas as medidas do governo estadual e trabalhamos junto ao Ministério Público para que nossas decisões sejam alinhadas à lei”, finalizou.

Fonte:  Folha da Região