Empresa doa três respiradores à Santa Casa de Araçatuba

A Santa casa de Araçatuba recebeu da Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a doação de três respiradores artificiais. A entrega foi nesta quarta-feira (22), às 9h no prédio do hospital com representantes do Comitê Técnico e Gestor do Movimento Noroeste Com Vida.

 De acordo com o diretor técnico do hospital, o médico  Giulio Coscina Neto, os três respiradores serão instalados na UTI Geral Adultos, cujo prédio foi reformado e abrigará nos próximos dias  mais 10 leitos intensivos, totalizando 19 direcionados aos adultos com patologias gerais.

A Santa Casa de Araçatuba possui 45 respiradores “porém todos eles alocados nas respectivas UTIs”, segundo Giulio. “Esses três equipamentos, são os primeitos exclusivamente para tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados pela covid-19”, aponta do diretor.

Esses respiradores que chegaram a Araçatuba fazem parte de um total de 50 aparelhos e 260 mil máscaras hospitalares que a Suzano importou da China e vai doar para o Estado de São Paulo.

Fonte: Rp10