Supermercados adotam restrições de produtos em Araçatuba durante pandemia

Por conta do isolamento social, muitas pessoas foram às compras nos supermercados e acabaram estocando alguns produtos. Ao observar a conduta, os supermercados adotaram a restrição de alguns produtos essenciais.

Em uma pesquisa feita pela Folha da Região, na tarde desta quinta-feira (16), mostrou que os supermercados de Araçatuba também passaram a adotar a medida. A limitação, por exemplo, está sendo realizada nas caixas de leite, onde o consumidor pode comprar até 24 unidades. Já o açúcar, os clientes podem levar para casa somente alguns sacos de 1 quilo.

CONAB

Ontem (16), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) voltou a afirmar, em Brasília, que, apesar da corrida inicial a centrais de abastecimentos e supermercados, por conta da covid-19, o Brasil não corre risco de desabastecimento. Falou também sobre a influência medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na dinâmica da comercialização desses produtos.

Segundo o presidente da Conab, Guilherme Bastos, “as centrais de abastecimento estão em pleno funcionamento e adotaram diversas medidas de controle sanitário para a segurança, na prevenção ao novo coronavírus, com o objetivo de assegurar à população o acesso aos mais variados produtos, não havendo, portanto, indícios de desabastecimento de hortifrúti no país”, disse Bastos ao abrir entrevista online. “Caso sejam identificados problemas, atuaremos para que sejam mitigados o quanto antes”, acrescentou.

O diretor executivo de Operações, Abastecimento e de Política Agrícola da Conab, Bruno Cordeiro, disse que, enquanto estabelecimentos de hortifrútis e supermercados intensificaram as compras em razão de uma maior demanda, observou-se também a redução do fluxo de movimentação nas centrais de abastecimento, devido ao fechamento de bares e restaurantes e das recomendações de isolamento social.

 

Fonte: Folha da Região