Quarentena é prorrogada até 10 de maio no Estado de São Paulo

O governador do Estado, João Doria (PSDB), confirmou em entrevista no início desta tarde de sexta-feira (17), que a quarententa em todas as cidades paulistas será prorrogada até o próximo dia 10 de maio.

Essa é a segunda prorrogação da medida anunciada pelo governo em março. Após a primeira prorrogação, previsão era de que a quarentena terminaria na próxima quarta-feira (22). "Fique em casa por amor à vida", disse o governador ao fazer o pronunciamento.

O governador foi questionado durante a coletiva por uma repórter, sobre a possibilidade de avaliar o interior de Estado, de acordo com a realidade de cada município, ao definir as medidas de isolamento social.

Ele argumentou que os números mostram, que não houve queda no contágio pelo coronavírus nos municípios do interior paulista, por isso, as medidas adotadas pelo governo são estendidas igualmente a todo o Estado.

Porém, admitiu que após essa segunda prorrogação da quarentena, será avaliada a flexibilização por municípios, se constatado que o isolamento social foi eficiente.

 

Fonte: Hojemais