Ritinha recebe doação de protetores faciais feitos por colaboradoras

Em tempos de pandemia da covid-19, o que tem se espalhado tão rapidamente quanto o novo coronavírus são os atos de solidariedade por todo o mundo, e em Araçatuba (SP) não é diferente.

Duas colaboradoras do Hospital Neurológico Ritinha Prates confeccionaram gratuitamente 15 protetores faciais para a equipe do Serviço de Nutrição Dietética (SND). Por meio de doação dos materiais necessários, a terapeuta ocupacional Simone Schiavon e a fonoaudióloga Graziela Grosso produziram artesanalmente os equipamentos.

Não descartáveis, os protetores serão utilizados pelos 10 profissionais que trabalham na produção dos alimentos, e que atendem a uma demanda diária de 43 refeições e 18 dietas enterais, além de mais de 50 refeições para os colaboradores do hospital.

“É preciso dizer que esses protetores não são classificados como equipamentos de proteção individual, os EPIs, pois não seguem normas técnicas. Mas, grosso modo, servem como anteparo, assim como as máscaras de proteção, entre os profissionais e os nossos usuários“, diz a técnica em segurança do trabalho do Ritinha Prates, Patrízia Torres.

Fonte: Folha da Região