Mais de 70% dos casos positivos de covid-19 em Araçatuba são pessoas com menos de 60 anos

Mais de 70% dos pacientes que tiveram o resultado positivo para coronavírus em Araçatuba (SP) tem menos de 60 anos, de acordo com levantamento feito pelo Hojemais Araçatuba , com base em planilha divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A amostra aponta ainda, que metade das pessoas que contraíram covid-19 é do sexo masculino e metade do sexo feminino. De acordo com o levantamento, não há nenhum caso positivo confirmado na cidade de paciente com menos de 25 anos.

Entre 26 e 29 anos, há cinco casos confirmados; de 30 a 39 anos são mais cinco casos; a maior quantidade é dos pacientes entre 40 e 49 anos, com seis casos; e há mais quatro pacientes com idades entre 50 e 59 anos.

Ao todo, são oito pessoas que contraíram covid-19 em Araçatuba com mais de 60 anos. A partir dessa idade, é considerada a faixa de risco, para quadros mais graves da doença.

Quatro deles têm de 60 a 69 anos; três tem de 70 a 79 anos; e um tem mais de 80 anos, que é uma mulher de 83 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, há 80 pessoas que procuraram atendimento médico com sintomas da doença e que tiveram material coletado para exames, aguardando resultado.

Dos 28 casos positivos confirmados até agora, 26 são de exames realizados pelo Laboratório São Paulo, contratado pela Prefeitura. O Instituto Adolfo Lutz, que é o laboratório oficial, só divulgou dois resultados positivos até agora.

Das pessoas de Araçatuba que contraíram a doença, oito estão internadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Nas últimas 24 horas, foram divulgados os resultados dos exames de 21 pacientes, dos quais, 15 tiveram resultado negativo e seis tiveram resultado positivo.

 

 

Fonte: Hojemais