Santa Casa recebe 125 litros de álcool gel de Superatacado de Araçatuba

O Tonin Superatacado doou 25 galões com cinco litros de álcool gel cada, para a Santa Casa de Araçatuba (SP). Ao todo, a Rede Tonin doou os 125 litros para cada um dos hospitais das 12 cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, onde mantém filiais.

Segundo a Santa Casa, o álcool gel sempre foi uns produtos com grande demanda do Setor de Higiene e Limpeza Hospitalar, que têm como foco a segurança dos pacientes e profissionais que atuam nos vários setores do hospital. Mas com as medidas de enfrentamento ao coronavírus, cresceu 40% o consumo do produto.

Volume

Em março, foram utilizados 232 litros de álcool gel nas práticas de higienização de ambientes e para abastecer cerca de 850 dispensers instalados no complexo para usuários e colaboradores higienizarem as mãos.

Nas áreas de maior fluxo de pessoas é necessário abastecer esses dispensers a cada dois dias e o álcool líquido 70% é utilizado para higienizações de superfícies.

Mantendo o mesmo consumo, o volume recebido em doação pelo supermercado será suficiente para atender a demanda por pelo menos 15 dias.

Porém, a assessoria de imprensa da Santa Casa informa que houve aumento nos atendimentos nas últimas semanas, o que deve elevar o consumo de álcool gel em abril.

O hospital está aberto a novas doações do produto, que podem ser informadas pelo telefone (18) 3607-3032.

Fonte: Hoje Mais