Projeto ‘Juntos por Araçatuba’ busca atenuar consequências

Durante a pandemia do coronavírus, muitas ações e medidas estão sendo colocadas em prática, como forma de combater a crise da doença.  O projeto "Juntos por Araçatuba" foi criado para engajar a sociedade ao voluntariado neste período.

 De acordo com Fabrício Teno Castilho Braga, um dos idealizadores do projeto, conta que já pensavam em fazer algo proveniente da sociedade civil; iniciativa privada, para ajudar o Poder Público nessa pandemia.

 Além do Poder Público, a UECAR (União das Entidades de Classe), também contribui com a iniciativa. O principal objetivo do projeto, segundo Fabrício, é servir pessoas e servir a comunidade. "Servir pessoas do ponto de vista assistencial; o projeto tem um olhar para não deixar as pessoas com estado de fragilidade, passarem fome, ou terem problemas com relação à medicação. Para a parte assistencial a nossa ideia é trabalhar com alimento e mais futuramente com medicações", explica.

Além disso, o projeto tem um outro lado, que é o de cuidar da comunidade, usando o poder público como ferramenta. Qualquer pessoa e empresa pode realizar o cadastro. "Como voluntário, você pode, por exemplo; ceder horas do seu dia para fazer o que já sabe”.

 O cadastro de empresas e voluntários pode ser feito através do telefone (18) 92000-7174, via whatsapp, já informando o seu interesse e alguns dados.

 O projeto já está com algumas ações: distribuição de cesta básica, algumas tendas que estão em frente ao antigo hospital Santana, já há climatizadores.

Fonte: Folha da Região