Araçatuba notifica 33 casos suspeitos de coronavírus em 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde já notificou 220 casos suspeitos de coronavírus à Vigilância Epidemiológica, desde que os boletins diários passaram a ser publicados.

Somente nas últimas 24 horas, calculando o período das 16h de domingo (12) até as 16h desta segunda-feira (13), foram notificados 33 casos suspeitos, de acordo com o levantamento divulgado pela administração municipal.

Esse é o maior número de notificações registrados em um único dia até agora. Até então, o recorde era de 32 notificações, feitas entre os dias 23 e 24 de março.

Na semana passada, a média foi de aproximadamente quatro notificações por dia, de acordo com o boletim epidemiológico.

De acordo com o levantamento, Araçatuba já registra 22 casos confirmados de covid-19, que é a doença provocada pelo coronavírus. Até agora, o município já recebeu o resultado dos exames de 77 pacientes, dos quais, 55 deram negativo.

Ainda há 75 pacientes que procuraram atendimento de saúde com sintomas de covid-19 e aguardam resultado de exame. Vale lembrar que dos 22 casos confirmados até agora, 20 foram por meio de exames feitos por laboratório particular a apenas 2 pelo Adolfo Lutz.

Outros 68 casos notificados foram descartados por não atenderem aos critérios do Ministério da Saúde para contaminação por coronavírus.

Mortes

Araçatuba ainda não registra mortes confirmadas por coronavírus, mas há duas mortes em investigação.

Os pacientes são um homem de 43 anos que morreu na noite de domingo na Santa Casa de Araçatuba e uma mulher de 82 anos, que morreu nesta segunda-feira. Ela recebia atendimento médico no Hospital Central.

Nos dois casos foi colhido material para exame e a Secretaria Municipal de Saúde vai aguardar o resultado.

 

Fonte: Hojemais