Araçatuba não registra notificações por suspeita de coronavírus em 24 horas

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica de Araçatuba (SP) não recebeu nenhuma notificação por suspeita de contaminação por coronavírus.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (10), constam 185 casos notificados, mesmo número do boletim de quinta-feira. O balanço é fechado diariamente às 16 horas.

Do total de casos notificados, 68 foram descartados há mais de duas semanas por não se enquadrarem nos critérios do Ministério da Saúde para covid-19, que é a doença provocada pelo coronavírus.

Assim, restam 117 casos notificados, dos quais, 62 ainda aguardam resultado de exame, ou seja, mais da metade das notificações.

Positivos

Até agora foram confirmados 16 casos positivos e 39 negativos em Araçatuba. Assim, dos 55 casos que tiveram o resultado de exame divulgado, 29% deu positivo.

Dos casos positivos, apenas dois exames são do Instituto Adolfo Lutz. Os outros 14 são de laboratório particular contratado pela Prefeitura.

Ainda de acordo com o boletim divulgado, nesta sexta-feira há 11 pacientes internados entre os casos notificados de suspeita de coronavírus. Entre os pacientes que já tiveram o diagnóstico positivo, há seis hospitalizados.

O boletim da Santa Casa desta sexta-feira comunicou que há oito pacientes internados, entre os casos notificados à Vigilância Epidemiológica. Um deles teve o diagnóstico negativo nesta sexta-feira.

O Hospital Unimed não atualizou os números de internação.

 

Fonte: Hojemais