Já são 12 os casos confirmados de coronavírus em Araçatuba

Subiu para 12 os casos confirmados de coronavírus em Araçatuba (SP), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Somente nas últimas 24 horas, foram quatro casos confirmados, todos por exames feitos em laboratório particular.

Dos 12 casos confirmados até agora, apenas um exame foi feito pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz, que tem 69 testes aguardando resultado, de acordo com o que foi divulgado.

Dos quatro novos casos, três são homens e apenas um, de 56 anos, está internado. Todos os pacientes contraíram a covid-19, doença transmitida pelo coronavírus, em Araçatuba.

Notificados

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba notificou até agora, 174 casos suspeitos de coronavírus, dos quais, 68 foram descartados por não se enquadrarem no critério de suspeitos de covid-19 do Ministério da Saúde, sobrando então 106 casos.

Até esta terça-feira, 25 exames deram resultado negativo, mais do que o dobro de ontem, quando apenas 12 tinham esse diagnóstico. A Prefeitura não comunicou se os resultados negativos são do Adolfo Lutz ou da clínica particular contratada na semana passada pela administração municipal.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, sete pacientes de Araçatuba com sintomas da doença estão internados para tratamento, mas destes, quatro tiveram o resultado positivo e três aguardam os exames.

Unimed

No Hospital Unimed Araçatuba, que atende pacientes de toda região, havia sete pacientes internados nesta terça-feira.

Desses pacientes, quatro tiveram resultado positivo para covid-19, sendo que três estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubados e em ventilação mecânica. Dois deles são de Guararapes.

O quarto é o promotor de Justiça de Justiça Rodrigo Mazzili Marcondes, 49 anos, que também estava na UTI, mas nesta manhã teve alta e continuará o tratamento em um quarto do isolamento no hospital.

Há ainda, um paciente com suspeita de coronavírus no isolamento eoutros dois casos suspeitos na UTI. Um deles, que está intubado e em ventilação mecânica, aguarda resultado de exame de contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Santa Casa

A Santa Casa de Araçatuba não registrou novas internações nas últimas 24 horas e segue com quatro pacientes. A novidade é que saiu o resultado do exame de um deles, que tem 56 anos e é de Araçatuba e testou positivo.

O exame foi feito por laboratório particular. Os outros três aguardam diagnóstico, sendo um homem de 63 anos de Araçatuba; uma mulher de 43, de Ilha Solteira, que está na UTI; e um menino de 2 anos, de Valparaíso.

 

Fonte: Hojemais