Araçatuba tem 8 casos positivos de coronavírus

Boletim atualizado da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba (SP), confirma oito casos positivos de coronavírus no município até as 16h desta segunda-feira (6). Dos casos confirmados, três são mulheres e cinco são homens.

Um deles é o paciente de 49 anos, que deu entrada no Hospital Unimed em 20 de março, com lesões nos pulmões, e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele é um dos três pacientes que seguem internados.

Os outros dois também são homens, um deles com 71 e o outro com 72 anos de idade. As três mulheres que tiveram o diagnóstico positivo são jovens. Uma delas tem 27, a outra 34 e a terceira, 39 anos.

Dos oito casos positivos notificados à Vigilância Epidemiológica Municipal até esta segunda-feira, sete tiveram o resultado de exame confirmado por laboratório particular.

Apenas um paciente, de 60 anos, teve o diagnóstico por exame do feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

Notificações

O número de casos notificados subiu de 162 na sexta-feira (3), para 172 hoje. Como vem sendo divulgado há mais de uma semana, 68 casos foram descartados pela Vigilância Epidemiológica, por não se enquadrar nos critérios para covid-19, determinados pelo Ministério da Saúde.

Além dos oito casos positivos, hoje há 84 casos suspeitos aguardando resultado de exame em Araçatuba, 12 testes deram negativo e dos pacientes da cidade, sete estão internados, incluindo os que aguardam resultado de exame.

 

Fonte: Hojemais