COVID-19: UNISALESIANO AJUDA PREFEITURA COM PRODUTO PARA DESINFECÇÃO

O UniSALESIANO, que é parceiro da Prefeitura de Araçatuba em diversas ações sociais, principalmente aquelas voltadas à área da saúde, atendeu a um pedido de ajuda da secretaria municipal de Saúde referente à limpeza dos serviços públicos.

Desde a semana passada, as profissionais que atuam no laboratório de Química e Bioquímica da instituição, Tainá Corrêa Pardini e Cláudia Juliana Guabiraba da Silva, têm feito a diluição do produto Surfic, que é utilizado para desinfecção de superfícies fixas, como mesas, bancadas, balcões, teclados, monitores, armários, portas, maçanetas e tudo que possa concentrar contaminações.

“Nosso trabalho começou na semana passada. Já enviamos 300 litros do produto diluído e, conforme a necessidade deles, vamos realizando as diluições. A quantidade de produto que temos aqui vai gerar um total de 200 galões de 5 litros cada um, ou seja 1.000 litros diluídos de Surfic”, explicou Cláudia.

COVID- 19 

O objetivo do uso do Surfic nos serviços de saúde é, segundo Bárbara, substituir o álcool gel para superfícies, mantendo o estoque destinado à desinfecção das mãos, sem desperdício. “A orientação para os serviços de saúde é borrifar o produto para facilitar a aplicação, com pano ou papel toalha”, explicou.

Ela conta que a Prefeitura recebeu doação de dois galões de 5 litros cada um do produto Surfic, do Laboratório Só Química. Contudo, era necessário que esse produto fosse diluído da forma correta, sendo 5 mililitros de Surfic para 995 mililitros de água. “Por isso, procuramos nosso parceiro, que nos atendeu prontamente, especialmente agora nas ações do Plano de Contingência contra a Covid-19”, contou.

 

Fonte: 018 News