Araçatuba terá laboratório para testes de coronavírus

Araçatuba contará, nos próximos dias, com laboratório que fará a detecção de coronavírus. A Prefeitura publica, nesta sexta-feira, a contratação do Laboratório São Paulo Análises Clínicas, localizado na própria cidade, para fazer testes a fim de identificar a covid-19. A empresa contratada fará o trabalho do chamado Teste PCR, que permite a detecção dos casos em tempo real.

A contratação foi feita sem licitação, com base no artigo 24, inciso 4, da lei 8.666/93 (a lei das licitações) que prevê a dispensa de processo licitatório em casos de emergência ou de calamidade pública, “quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares”.

A medida adotada pela gestão do prefeito Dilador Borges (PSDB) é semelhante à adotada em várias cidades brasileiras com o objetivo de agilizar os resultados das avaliações de materiais coletados de casos suspeitos da doença.

 

Fonte: O Liberal