Decisão sobre fim da quarentena só na segunda-feira

Apesar de muitos empresários e comerciantes paulistas aguardarem ansiosos o fim da quarentena decretada pelo governo do Estado, será preciso esperar até a próxima segunda-feira (6) para saber se não haverá prorrogação do prazo.

A informação foi passada pelo próprio governador, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (1), no Palácio dos Bandeirantes.

Questionado sobre a possível prorrogação das medidas de isolamento social, o governador afirmou que a decisão ainda não foi tomada. “Nós avaliamos dia a dia, junto ao Ministério da Saúde. Daremos essa informação no próximo dia 6”, adiantou.

O Ministério da Saúde tem recomendado a manutenção do isolamento social, mas na semana passada o ministro Luiz Henrique Mandetta informou que até o início da semana deve ser definidas regras de funcionamento para comércio e serviços.

 

Quarentena

A quarentena entrou em vigor no dia 24, com previsão de término na próxima terça-feira (7), ou seja, um dia após a data estipulada para o anúncio sobre possível prorrogação.

Por força do decreto estadual, comércio e serviços não essenciais estão proibidos de funcionar até 7 de abril. Só podem funcionar farmácias, clínicas odontológicas, supermercados, padarias, açougues e postos de combustíveis.

Para serviços de alimentação, como restaurantes, bares e cafés, a recomendação é para que funcionem só na forma de delivery, para evitar aglomerações.

 

Fonte: Hoje Mais