Justiça Eleitoral abre canal para atender emergências

Com o Cartório Eleitoral fechado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os eleitores de Araçatuba e região que tiverem alguma pendência com urgência poderá recorrer ao canal virtual que foi disponibilizado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O serviço visa atender especialmente quem pretende transferir o domicílio para concorrer a cargo eletivo e regularizar título de eleitor cancelado, além do eleitor que precisa fazer a emissão do primeiro título.

O eleitor deverá preencher o formulário de atendimento eleitoral Título Net e encaminhar sua solicitação, acompanhada da documentação comprobatória, ao e-mail da zona eleitoral competente. 

Os documentos exigidos são os mesmos do atendimento em cartório: comprovante de residência recente e documento de identificação válido (ex: RG, CNH, Certidão de Nascimento/ Casamento). 

O TRE promoverá esse atendimento extraordinário para resguardar o direito do eleitor. Contudo, quando o atendimento presencial voltar, o eleitor será convocado a comparecer ao cartório para finalizar o procedimento cadastral. 

 

Fonte: Folha da Região