MPT abre as portas para coleta de alimentos para famílias carentes em Araçatuba

A partir dessa quarta-feira (01), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Araçatuba receberá doações de alimentos para famílias carentes que sofreram os impactos econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19 (Coronavírus). O prédio do MPT funcionará como ponto de coleta de insumos alimentícios e também de produtos de higiene básica. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Araçatuba.

Os interessados podem levar suas doações à sede do MPT, na Rua Cristiano Olsen, 2148, bairro Higienópolis, em Araçatuba. Pedimos que a doação seja trazida por pessoas que não integram o grupo de risco de contágio. A expectativa é manter o MPT como ponto de coleta durante todo o período de quarentena imposto pelas autoridades governamentais.

Os beneficiários dos alimentos serão indicados pelas entidades socioassistenciais e demais serviços públicos que atendem à população que vive em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional.

Os alimentos a serem doados devem ser preferencialmente: arroz, feijão, farinha de trigo, açúcar, sal, macarrão, óleo, molho de tomate, café, leite (preferencialmente em pó) e achocolatado. Também serão aceitas doações de produtos de higiene básica, tais como: sabonete, pasta de dente, sabão e detergente. Pedimos aos doadores que se atentem ao prazo de validade dos produtos doados, como forma de garantir a qualidade mínima daquilo que for destinado.