Araçatuba exclui 68 casos suspeitos da covid-19

O município de Araçatuba descartou 68 casos que eram considerados suspeitos de novo coronavírus na cidade, segundo boletim divulgado ontem (26) pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Agora, a cidade conta com 58 casos aguardando retorno dos exames das amostras coletadas, 5 deram negativo. 

A Prefeitura de Araçatuba informou que esses 68 casos comunicados à Vigilância Municipal, foram excluídos, pois não se enquadram no critério de suspeito da covid-19 do Ministério da Saúde.

A cidade possui oito pacientes internados, também de acordo com o boletim epidemiológico. No Hospital da Unimed, seis pacientes estão internados em isolamento. Há ainda outros quatro pacientes em isolamento na UTI, sendo que dois estão entubados e em ventilação mecânica. Já na Santa Casa, dois pacientes estão internados em isolamento. Um dos pacientes tem 63 anos, e está internado desde 18. O outro tem 56 anos. Ambos são de Araçatuba. O quadro clínico deles é estável.

Ao todo, a região investiga 147 casos suspeitos de coronavírus, divididos em 10 cidades. Em nenhum dos municípios houve a confirmação da doença.

Fonte: Folha da Região