Dilador assina convênio durante a Agrishow

Publicado em 30 de Abril de 2024 às 17:10 Dilador assina convênio durante a Agrishow

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, participou, nesta terça-feira (30), da 29ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto (SP), maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. Ele foi recebido pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, com quem teve uma audiência e assinou convênio para liberação de R$ 30 mil para compra de implementos agrícolas. Ele esteve acompanhado do secretário de Governo e Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho (Dindo).

A verba será destinada ao município por meio do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Cidadania no Campo, que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local.

Com este dinheiro, a Prefeitura vai adquirir uma roçadeira tratorizada e dois distribuidores de calcário. Estes equipamentos serão disponibilizados para os pequenos e médios produtores rurais para ajudar na melhoria das condições de produção em suas propriedades.

O prefeito Dilador Borges destacou a importância deste investimento. “Esta parceria com o Estado vai dar excelentes resultados para nossos produtores. Temos que agradecer ao secretário Guilherme Piai e ao governador Tarcísio de Freitas por terem contemplado Araçatuba neste programa”, disse.