Sex, 24/01
Prefeitura Municipal de Araçatuba
Fique Sabendo
26/03/2012

Semana da Água é concluída com plantio de árvores

Na manhã do último sábado (24) aconteceu o encerramento da 4ª Semana da Água de Araçatuba. Na finalização das atividades, realizadas pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), foram plantadas 98 mudas de árvores para a arborização urbana no Conjunto Habitacional Elias Stefan (Araçatuba G). A ação foi comandada pela Caravana Ambiental.

Estiveram presentes os funcionários da SMMAS; membros da Associação Amigos do Conjunto Habitacional Elias Stefan (Araçatuba G); ONG Poluição Zero; ONG Clube da Árvore; alunos do curso de Ciências Biológica da Unisalesiano; Programa Ação Jovem da SMAS e a Policia Militar Ambiental.

As ruas atendidas pela ação do plantio foram: Afonso Paula Souza, Nelson Olsen, Almir Xavier dos Santos, Dionísio da Costa, Célia Regina dos Santos, Marcela Marques da Silva, Joaquim Cândido e Vereador Paulo Paupitz. Além disso, será executada uma segunda etapa para arborizar todo o bairro.

SUSTENTABILIDADE
A Semana da Água já foi concluída, mas as ações voltadas à preservação e valorização dos recursos naturais do planeta nunca param em Araçatuba. A SMMAS entregou, na manhã desta segunda-feira (26), um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para materiais recicláveis na Escola Municipal Francisca Arruda Fernandes.

O Supermercado Rondon é que fez a doação do PEV. Estiveram presentes na entrega, o secretário da SMMAS Jorge Hector Rozas; o sócio-proprietário dos Supermercados Rondon, Antônio de Vigo; a diretora da escola, professora Ester de Brito; e funcionários da secretaria e da escola, além de estudantes.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
www.aracatuba.sp.gov.br