Sex, 24/01
Prefeitura Municipal de Araçatuba
Fique Sabendo
2012-03-01//

Havan inicia construção da filial de Araçatuba

Prefeito Cido Sério entrega alvará de construção para Luciano Hang, diretor-presidente da rede Havan

Luciano Hang, diretor-presidente da rede Havan

A rede de lojas de departamentos Havan inicia, nesta semana, a construção do prédio da nova filial que irá inaugurar em Araçatuba. Nesta quinta-feira, dia 1º de março, o diretor-presidente da rede, Luciano Hang apresentou o novo projeto às autoridades e imprensa local, durante audiência no gabinete do prefeito Cido Sério, às 11h. Participaram tambémo vice-prefeito Carlos Hernandes, os vereadores Cláudio Henrique, Durvalina Garcia e Cido Saraiva, presidente da Câmara, e os secretários Carlos Farias (Desenvolvimento Econômico) e Cidinha Lacerda (Assistência Social).

A instalação da loja no município faz parte do programa de captação de investimentos desenvolvido pela Prefeitura de Araçatuba. Diversos encontros têm sido realizados com empreendedores de todo o país para que eles possam estudar e implementar projetos na cidade.

Com a direção da Havan, representantes do governo municipal promoveram diversas reuniões, oferecendo total apoio para que o investimento fosse feito. A Prefeitura deu total assessoria, auxiliando em situações até como a legalização do terreno que receberá o empreendimento.

Local

A Havan ficará localizada na Avenida dos Araçás, no centro da cidade, na antiga sede da Rede Ferroviária Federal. O empreendimento, com 10 mil m² e investimento de R$ 20 milhões, irá gerar 200 novos empregos diretos. A filial contará ainda com cafeteria, 300 vagas de estacionamento - sendo parte coberta - e escada rolante. A inauguração está prevista ainda para este semestre.

O mix de produtos oferecidos – assim como a política de preços - é padrão em todas as lojas da rede e inclui mais de 100 mil itens, nos setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros.

O espaço interno segue o “Padrão Havan 2020”, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. O espaço físico, layout, expositores e as tecnologias aplicadas nas unidades da Havan são projetados para aliar conforto e praticidade às compras.

Segundo Hang, a Havan pretende conquistar o público de Araçatuba e região com o diferencial de qualidade aliada à preços baixos e variedade. “Produzimos muito daquilo que oferecemos em nossas filiais, principalmente nos setores de moda e cama/mesa/banho. A Havan quer estar presente nas cidades que são polo de consumo, como Araçatuba, e poder oferecer o que há de melhor aos nossos novos clientes”, ressalta.

Esta será a segunda loja da rede no estado de São Paulo. Em janeiro a Havan chegou a Presidente Prudente. A cidade de São José do Rio Preto também receberá uma filial, além de outros mercados paulistas e nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que estão em negociação. Atualmente a rede possui 37 filiais e pretende encerrar 2012 com 50 lojas em diversas regiões do país.

A Havan

A Havan é a maior rede de lojas de departamentos do Brasil, com matriz na cidade de Brusque/SC e (atualmente) 37 unidades no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que somam mais de 200 mil metros quadrados de área de vendas e 6 mil empregos gerados. O plano de expansão da rede para 2012 prevê a abertura de 14 novas lojas – sendo que a primeira já foi inaugurada no dia 28 de janeiro, em Presidente Prudente- concluindo o ano com 50 filiais.

Fundada em 26 de junho de 1986, a Havan tem filiais nas cidades catarinenses de Brusque, Balneário Camboriú, Barra Velha, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Tubarão, São José e Palhoça. No Paraná, está presente nas cidades de Cascavel, Curitiba, Toledo, Maringá, Londrina, São José dos Pinhais, Pinhais, Foz do Iguaçu e Paranaguá. Em São Paulo, Presidente Prudente foi a primeira cidade fora do sul do país a receber uma filial da rede.

A Havan foi pioneira no sul do Brasil na expansão do horário de atendimento, abrindo aos domingos e feriados. Mantém um sistema próprio de financiamento, com o Cartão Havan, que permite aos clientes parcelarem suas compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros. (Com informações da assessoria da Havan)

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA