Sex, 24/01
Fique Sabendo
26/02/2013

Grupo Muffato anuncia hipermercado em Araçatuba

A direção do Grupo Muffato anunciou, nesta terça-feira (26), a construção de um hipermercado em Araçatuba. A confirmação do investimento foi feita durante evento no auditório do Paço Municipal com a presença do prefeito Cido Sério e outras autoridades convidadas. Entre os presentes estavam o diretor da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Osnei Ferracioli e os vereadores Beatriz Soares Nogueira, Gilberto Batata Mantovani e Cido Saraiva. O presidente da Câmara, vereador Jaime José da Silva, foi representado pela chefe de gabinete Fátima Maria S. de Campos. Na oportunidade, o diretor do Grupo, Éderson Mufatto, fez questão, inclusive, de destacar o empenho da Prefeitura para que o investimento fosse concretizado.

Localizado na Avenida da Saudade, esquina com a avenida Joaquim Pompeu de Toledo, o empreendimento terá 25 mil metros quadrados de área construída e contará também com uma galeria comercial com 40 lojas de apoio, oferecendo um mix completo de produtos e serviços para levar maior conveniência ao consumidor. O hiper do Super Muffato também terá praça de alimentação e estacionamento coberto para 1.500 vagas rotativas. A expectativa é a de que o hipermercado seja inaugurado em dezembro deste ano.

Além de movimentar o setor de construção civil na cidade empregando cerca de 300 pessoas durante as obras, o hipermercado vai gerar, ainda, mais de 700 empregos diretos e indiretos após a inauguração, prevista para ocorrer no último trimestre de 2013. “Nosso objetivo é contribuir para fomentar a economia local, abrindo novas oportunidades profissionais, além de oferecer à população de toda a região uma opção diferenciada de compras com o padrão de qualidade, conforto e economia que nos consagrou como a maior rede varejista do Paraná”, explica Ederson Muffato.

EMPREGO PARA ARAÇATUBENSES
Durante o anúncio do empreendimento, o prefeito Cido Sério deu as boas-vindas aos empreendedores e pediu que eles dessem prioridade à contratação de pessoas da cidade, prioritariamente para o primeiro emprego. Imediatamente, a empresa confirmou este compromisso enfatizando que apenas diretores virão de outras cidades.

“Este é um pedido que temos feito a todos os empresários que chegam à nossa cidade, uma vez que queremos que a população local seja beneficiada diretamente. A Prefeitura tem qualificado, inclusive, mão de obra para os jovens possam entrar no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Cido Sério.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Carlos Farias, destacou o empenho da atual administração para a captação de investimentos. “O prefeito Cido Sério vem coordenando este processo de desenvolvimento da cidade. Hoje, é notório o crescimento de Araçatuba, que é destaque positivamente no Estado e no país todo”, afirmou Farias. Ele, ainda, enfatizou que o município havia fechado a agenda econômica de 2012 de forma positiva e que este ano tem começado também “da melhor forma possível”.

SIGNIFICADO ESPECIAL
Para o Grupo Muffato, que já tem duas lojas em Presidente Prudente, a decisão de abrir a terceira loja do estado de São Paulo em Araçatuba tem um significado especial, não só pela localização estratégica da cidade, como também por ser um importante polo regional de educação, saúde e comércio.

“A instalação de uma loja em Araçatuba é um projeto que agora se torna possível em grande parte pelo valioso apoio que recebemos da equipe da Prefeitura. O Super Muffato que vamos inaugurar na cidade será programado para que os consumidores possam encontrar tudo em um único local, com comodidade e segurança”, finaliza Muffato.

Uma das diretrizes que norteiam as ações do Grupo Muffato é a sustentabilidade. Por isso, os novos empreendimentos são cuidadosamente projetados para um melhor aproveitamento dos recursos naturais.

Dentre as práticas sustentáveis utilizadas pelo Grupo destacam-se: sistema de ar refrigerado que não agride a camada de ozônio; uso racional de energia elétrica por meio da valorização da iluminação natural e da utilização da tecnologia de LED, que consome menos energia; aproveitamento da água da chuva e o uso de materiais reciclados na construção das lojas. Além disso, a rede também se destaca por adotar uma política eficaz de logística reversa, reciclando papelão, plástico e o óleo vegetal gerado em suas lojas.

GRUPO MUFFATO
O Grupo Muffato nasceu na região oeste do Paraná no início dos anos 70 e conta com 40 operações de negócio, espalhadas em 13 cidades paranaenses e em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Com mais de nove mil colaboradores diretos, o Grupo também gera mais de 2,5 mil empregos indiretos e é um dos maiores empregadores privados do Paraná.

A rede conta também com 800 lojas de apoio que valorizam ainda mais seus empreendimentos. O Super Muffato é a marca mais lembrada pelo consumidor paranaense, sendo a primeira empresa do setor varejista no Paraná e a sétima rede no ranking nacional.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
www.aracatuba.sp.gov.br