Sex, 24/01
Fique Sabendo
23/03/2012

Araçatuba terá terceira loja dos Supermercados Rondon

Araçatuba vai ganhar mais um grande empreendimento: a rede de Supermercados Rondon começou a construir a sua terceira loja. O início das obras foi anunciado nesta sexta-feira (23), durante evento realizado no Paço Municipal. A nova unidade está sendo construída na avenida José Ferreira Batista, no bairro Ipanema.

Cerca de 400 novos empregos diretos serão gerados a curto prazo e a estimativa é que mais de 600 empregos sejam gerados a longo prazo. A empresa Pietrauno Engenharia Ltda., que executa a obra, prevê o término da construção e início de funcionamento para outubro de 2012.

Estiveram presentes o prefeito Cido Sério, o vice-prefeito Carlos Hernandes, os proprietários do Rondon, Antônio e Francisco de Vigo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Carlos Farias. Também participaram o deputado estadual Roque Barbiere, e os vereadores Rivael Papinha e Cido Saraiva, presidente da Câmara.

DIMENSÕES

O empreendimento vai ocupar uma área total de 21 mil metros quadrados, com 12 mil metros de construção e 3,5 mil metros de área de venda. Com 360 vagas de estacionamento, restaurante com capacidade para 250 pessoas e 13 lojas anexas, o Supermercado será um verdadeiro centro de compras. Estima-se que quase cinco mil clientes sejam atendidos diariamente, o que gera um acréscimo de 30% em relação ao fluxo de toda a rede.

O custo do investimento ainda não foi divulgado. A rede pretende inaugurar uma quarta loja, provavelmente na zona leste da cidade. O dono da rede de Supermercados Rondon, Antônio de Vigo, ressaltou que na pesquisa de popularidade ‘Top Of Mind’, o nome da rede foi lembrado por 73% dos entrevistados. “Para nós é uma honra saber que os Supermercados Rondon fazem parte dos lares das famílias araçatubenses”, declarou.

CRESCIMENTO
A diretoria informou ainda que houve um estudo minucioso para detectar a carência de mercados naquela região, justamente por se tratar de uma área em expansão. De acordo com o prefeito Cido Sério, o número de investimentos em habitação na Zona Norte é um dos maiores da cidade. “Novos bairros estão se formando, como o Jardim Atlântico, e novos condomínios sendo construídos. São mais de três mil famílias que estão chegando à Zona Norte”, disse o prefeito.

Cido Sério lembrou ainda que, com o vale alimentação entregue pela Prefeitura aos funcionários, cerca de R$ 600 mil reais são investimentos no setor mercadista mensalmente, totalizando R$ 8 milhões por ano.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
www.aracatuba.sp.gov.br