Sex, 24/01
Fique Sabendo
2011-07-13//

Araçatuba terá novo shopping

Investidores e autoridades conhecem projeto do shopping

Prefeito Cido Sério fala sobre investimentos feitos na cidade

O prefeito Cido Sério e o investidor Moacyr Miglioransa Júnior anunciaram, na manhã desta sexta-feira (8), a construção de um novo shopping center em Araçatuba. O Estação Shopping Araçatuba será instalado às margens da rodovia Teotônio Vilela (que liga Araçatuba a Birigui), ao lado do UniSalesiano. A avenida Abraão Buchala, que está sendo construída no bairro Concórdia, também dará acesso ao empreendimento.

O anúncio do investimento de R$ 100 milhões ocorreu no auditório da Prefeitura de Araçatuba. Estiveram presentes o vice-prefeito Carlos Hernandes, secretários de governo, os vereadores Cido Saraiva e Olair Bosco, além de vários empresários, representantes do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), da ACIA (Associação Comercial Industrial), entidades de formação de mão-de-obra, como o Senai, e bancos, como Caixa Econômica Federal e Bradesco.

O empreendimento está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Gamipar Empreendimentos e Participações e o Grupo Jacitara Holding, com incentivo da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT). De acordo com Miglioransa Júnior, este será um grande shopping center com um projeto inovador, de linhas arrojadas e agradáveis que se distribuem em corredores amplos, com mais de seis metros de pé-direito e privilegia a luz natural em toda a sua extensão. O projeto leva a assinatura do arquiteto Carlos Dominguez.

A expectativa é que o projeto e as licenças necessárias passem pelos trâmites legais de análise e aprovação em 120 dias. Estando toda a parte burocrática resolvida, as obras de construção devem começar imediatamente e levar 24 meses. Durante a fase de edificação, o futuro shopping vai gerar 800 empregos diretos. Quando estiver funcionando, pelo menos dois mil profissionais serão contratados.

O prefeito Cido Sério estava emocionado ao anunciar o investimento e lembrou que a cidade é hoje a 30ª no País em geração de empregos, além de destacar que os investimentos diretos anunciados na cidade devem ultrapassar R$ 2 bilhões até o final de 2012.

“Temos o estaleiro, a base de transbordo e armazenamento de etanol e mais de R$ 500 milhões somente no programa Minha Casa, Minha Vida. Este novo shopping tem um grande poder de atração de pessoas e de novos investimentos. Araçatuba passa por um momento muito especial e todos estão vendo isso”, afirmou.

Cido Sério também lembrou que em Araçatuba não existe uma criança na rua e que o Governo Municipal tem feito um intenso trabalho social que tem tirado as famílias de uma situação de vulnerabilidade social degradante. “Por meio de nosso trabalho social, temos dado condições mínimas de vida a estas pessoas, que passam a sonhar, trabalhar e empreender”, comentou.

ESTRUTURA
O novo shopping vai oferecer um mix completo de lojas pensado para transformar as opções de compra de toda a região. Desenvolvido em um terreno de 100 mil m2, a previsão é que o Estação Shopping Araçatuba fique pronto em 2013, com quatro lojas-âncoras; duas semi-âncoras e mais de 120 lojas satélites; além de seis salas de cinema; 18 de fastfood; um centro de lazer infantil, e um supermercado.

No total, são 41 mil m2 de área construída, 30 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) e com 1,3 mil vagas de estacionamento.

De acordo com Miglioransa Júnior, o grupo de investidores já procurava um terreno para investir há dois anos. “A cidade só possui um shopping e, apesar de ter 200 mil habitantes, é carente de opções. Com o Estação, e o importante apoio do Governo Municipal isso será resolvido”, resume.

--------------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
www.aracatuba.sp.gov.br