Prefeitura Municipal de Araçatuba
Fique Sabendo
06/03/2014

Araçatuba terá Campeonato Mundial de Paramotor

Os melhores pilotos do mundo já confirmaram presença e atletas tentarão quebrar recorde mundial

Araçatuba vai ser sede do Para Race – World Championship, Campeonato Mundial de Paramotor, nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril. O evento, que está sendo organizado pelo Clube de Paramotor de Araçatuba com apoio da Prefeitura de Araçatuba, será realizado em um terreno na margem da rua Conde Zepelin Jardim Universo.

Já está confirmada a participação dos melhores pilotos do mundo, além de tentativa de quebra do recorde mundial de parapentes em voo simultâneo. Serão cerca de 400 pilotos do Brasil, Argentina, Paraguai, Portugal, Espanha e França. A estimativa é a de que 15 mil pessoas devem passar pelo local nos quatro dias de evento.

A direção do clube esteve reunida, na manhã desta quinta-feira (6), com o prefeito Cido Sério para divulgar o encontro. Na oportunidade, o prefeito Cido Sério anunciou que a Prefeitura dará total apoio por meio das secretarias municipais de Turismo, Esportes e Cultura. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) também participará na organização de atividades paralelas, como competição para crianças.

A cidade se consolidou no meio dos esportes radicais como a capital do paramotor devido ao grande número de adeptos, sucesso nos eventos realizados e por ter uma indústria que abastece o mercado interno e externo.

RECORDE SUL-AMERICANO
No ano passado Araçatuba recebeu pilotos de várias partes do mundo no campeonato sul-americano, quando foi quebrado o recorde continental com o maior número de pilotos em voo, que era de 1988. O novo recorde foi estabelecido com 98 pilotos no céu de Araçatuba. O número só não foi maior devido ao vento, que atrapalhou os voos. Para este ano os pilotos querem quebrar o recorde mundial.

PARA RACE
O Para Race terá, além da tentativa de quebra do recorde mundial, o campeonato mundial de slalon, apresentação de acrobacias e o XC Speed Race, uma forma de rali aéreo com voos sobre as áreas urbana e rural. A comissão organizadora está trabalhando para receber mais de 400 pilotos de várias partes do mundo. O evento movimenta os setores hoteleiro e gastronômico de Araçatuba.

------------------------------------------------------------------------
Secretaria Municipal de Comunicação Social – SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba – PMA
www.aracatuba.sp.gov.br